(11) 4437-1517 | (11) 4319-9014 | (11) 97092-9001 (Whatsapp) comercial@smc-certificazionidobrasil.com.br

CERTIFICAÇÃO ISO 22005:2008

SMC Certificazioni do Brasil - Certificação ISO 22005:2008

Rastreabilidade alimentar

A rastreabilidade da cadeia alimentar é certificada pela Norma ISO 22005:2008 e garante a necessária transparência das tripulações da cadeia alimentar e estabelece uma ética básica no mercado.

A rastreabilidade da cadeia alimentar permite rastrear a origem dos produtos e tranquilizar os clientes.

A rastreabilidade da cadeia alimentar está incluída no campo da conformidade do produto e deve ser emitida por organismos credenciados seguindo a norma EN 45011.

A crescente atenção dos consumidores sobre a segurança dos alimentos é um dos desafios mais importantes para a indústria alimentar.

Os eventos ocorridos nos últimos anos, como a epidemia de BSE na Europa, o benzeno na água, ou o problema da dioxina na avicultura, levaram a custos crescentes e a piorar as imagens corporativas.

A segurança alimentar tornou-se um requisito importante e crítico para as empresas da cadeia alimentar, e o maior varejista europeu e mundial estabeleceu que a “segurança para produtos agropecuários não é um elemento competitivo”.

Os consumidores nos últimos anos querem não só produtos seguros, mas eles estão pedindo produtos de alta qualidade.

Eles não se interessam apenas pela qualidade dos ingredientes, a falta de aditivos ou métodos de produção, mas características como a origem tradicional, a pertença a uma determinada área geográfica, a rastreabilidade do produtor, o impacto ambiental e social da produção.
A SMC desenvolveu diferentes serviços para indústria alimentar.

Escolha SMC para:

Certificação do sistema para indústria alimentar, o ponto de partida para todas as empresas no mercado.
Certificação voluntária de produtos agro-alimentares, o instrumento para garantir aos clientes informações sobre características do produto, de acordo com leis ou padrões, e garantindo auditorias imparciais e objetivas.
Certificação da cadeia de rastreabilidade, um requisito essencial para uma gestão eficiente da produção e problemas de segurança.
Certificação do sistema de gestão da segurança alimentar.
Verificando produtos com a marca GDO de acordo com as leis: BRC Global Standard – Food and IFS.
Certificação de “bons desempenhos de cultivo” de acordo com o esquema GLOBALGAP

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS NOSSAS CERTIFICAÇÕES

WhatsApp chat Fale Conosco