(11) 4437-1517 | (11) 4319-9014 | (11) 97092-9001 (Whatsapp) comercial@smc-certificazionidobrasil.com.br

CERTIFICAÇÕES

CERTIFICAÇÃO QUALIDADE ISO 9001:2015

A ISO 9001:2015 é a ferramenta que define os requisitos para um sistema de gestão da qualidade para uma organização que quer:
• demonstrar sua capacidade em fornecer produtos que atenda a satisfação do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis​​;Leia Mais


• visa aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema incluindo processos para melhorar continuamente o sistema e garantir a conformidade com os requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis.
A norma é aplicável a empresas de qualquer tamanho ou afiliação industrial, e define os princípios que a empresa deve seguir para garantir um controle efetivo do seu processo de produção.
Através deste padrão internacional voce pode monitorar e melhorar o desempenho de empresas que optam por usá-los, através de uma “abordagem de processo”, que usa como principal critério para avaliar a eficácia de um processo de satisfação do cliente.

CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL ISO 14001:2015

Um Sistema de Gestão Ambiente conforme a norma ISO 14001:2015 é estar apto a respeitar as leis nacionais, locais e gerenciar todas essas atividades que tem impacto para o meio ambiente também.
A empresa determina e comunica, sua própria Política Ambiental, com planos para melhorar todos os aspectos ambientais de seus negócios  .Leia Mais

É muito importante integrar meio ambiente com qualidade, realizar um Sistema de Gestão que inclui também os problemas relacionados à Segurança e Saúde.
Ambiente e território
Desenvolvimento sustentável, eco-compatibilidade, prevenção da poluição e melhoria contínua são termos que os empresários e administradores públicos não podem ignorar: avaliar impactos ambientais é uma forma de determinar os riscos das atividades produtivas, a fim de colocar em prática um sistema eficiente para gerenciá-los. 

OHSAS 18001 –  ISO 45001

A OHSAS 18001 foi projetada para ajudar as organizações a definirem suas políticas e objetivos de saúde e segurança.
A OHSAS 18001 está alinhada com a estrutura da ISO 14001 e é baseada em dois conceitos de melhoria continua e conformidade regulamentar.Leia Mais

Organizações de todos os tipos estão cada vez mais preocupadas com a realização e demonstração de desempenho de Segurança e Saúde Ocupacional para seus acionistas, funcionários, clientes e outras partes interessadas através da gestão dos riscos e da melhoria dos efeitos benéficos de suas atividades, produtos e serviços.
Implementar este Sistema de gestão é uma maneira indiscutível de demonstrar seu compromisso com os funcionários além de ser ferramenta poderosa para a gestão dos riscos associados a qualquer atividade profissional.

ISO 50001:2011

A certificação ISO 50001:2011 garante que uma organização tenha implementado e mantendo efetivamente um sistema de gerenciamento de energia, obtendo uma melhoria contínua do seu desempenho energético. Isso permite economias de energia na realização de produtos e / ou serviços de serviços. Leia Mais


A implementação do ISO 50001:2011 permite a redução das emissões de gases de efeito estufa e outros impactos ambientais relacionados aos custos de energia, com o gerenciamento sistemático de energia.
Este padrão é aplicável a todos os tipos e tamanhos de organização, independentemente das condições geográficas, culturais ou sociais.

ISO/IEC 27001

A certificação ISO 27001 garante que uma organização implementou e mantém efetivamente um sistema de gerenciamento de segurança da informação, obtendo uma melhoria contínua da segurança da informação.Leia Mais


O sistema de gerenciamento de segurança da informação oferece discrição, integridade e disponibilidade de informações, aplicando um processo de gerenciamento de riscos e dando confiança às partes interessadas sobre a adequação do gerenciamento de riscos.
A adoção de um sistema de gerenciamento de segurança da informação é uma decisão estratégica para uma organização.

CERTIFICAÇÃO ALIMENTO ISO 22000:2005

Adequada para qualquer empresa da área alimentícia no mundo, a ISO 22000:2005 é a garantia de segurança dos alimentos e processos relacionados, da produção até o consumo. Sua aplicação resulta, entre outros benefícios, na otimização de recursos, maior confiabilidade de parceiros e consumidores e até a maior facilidade de exportação.Leia Mais

Benefícios:
Identificação dos pontos críticos de controle no processo produtivo, reduzindo as chances de contaminação;
Criação de um padrão de trabalho facilitando a transferência de conhecimento interna em situação de mudanças e novos colaboradores;
Redução de custos, através da metodologia do deixar de perder, reduzindo tempos e perdas;
Aumento da satisfação dos clientes;
Demonstração de que a gestão da empresa é capaz para clientes, fornecedores e acionistas;
Melhoria da organização interna;
Redução de riscos de ocorrências e possíveis autuações relacionadas a segurança alimentar;
Melhoria e sistematização dos conceitos de higiene e limpeza;
Previne a ocorrência de erros na produção;
Provém rastreabilidade na produção e controle de fornecedores;
Desenvolvimento da abordagem por processos;
Análise de problemas identificando suas causas e reduzindo as ocorrências.

.

CERTIFICAÇÃO HH

HH é uma certificação exclusiva da SMC.
Através desta certificação, gostaríamos de promover ações que levem à melhoria das condições de higiene e hospitalidade das empresas hoteleiras e hoteleiras
.Leia Mais

A HH ajuda a desenvolver dentro das empresas a cultura de segurança alimentar, segurança no trabalho e atenção ao cliente.

A auditoria se concentrará em 5 parâmetros: boas práticas em manuseio de alimentos, limpeza, higiene e cortesia do pessoal, serviços do hotel, atmosfera e meio ambiente

Para cada parâmetro, os aspectos principais serão considerados como manuseio, limpeza e saneamento de matérias-primas, treinamento de pessoal e assim por diante.

CERTIFICAÇÃO GLOBAL G.A.P.

Segurança Alimentar, no Trabalho, no Meio ambiente e bem-estar animal – as grandes cadeias de varejo sempre esperam que os seus fornecedores agrícolas apresentem a certificação GLOBAL G.A.P.Leia Mais

As Boas Práticas Agrícolas constituem um padrão internacional de qualidade para a agricultura, a horticultura e a aquicultura. O escopo da GLOBALG.A.P é limitado à sua exploração. Uma vez que o produto deixa os seus terrenos, deve ser controlado por outra garantia de qualidade e programas de certificação.

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO

São aplicadas boas práticas de fabricação em todos os processos de transformação de gêneros alimentícios e sua manipulação. Estes são os procedimentos, instruções e regulamentos que uma organização solicita para a produção de alimentos saudáveis para seus clientes.Leia Mais

o sistema BPM leva em consideração:

1. a higiene pessoal correta

2. monitoramento da saúde do pessoal

3. Controle de limpeza e desinfecção de utensílios, móveis e equipamentos diversos.

4. o controle de fornecedores

5. Manutenção de equipamentos, ferramentas, etc.

6. Treinamento do pessoal

7. programas de limpeza e higienização

8. A calibração de instrumentos de medição

9. Práticas de armazenamento de produtos em bruto e acabados

10. O monitoramento da cadeia de frio

Benefícios de certificação

A certificação GMP permite os seguintes benefícios:

• Garantir a produção de alimentos saudáveis e seguros

• Melhorar a segurança alimentar, rastreabilidade e qualidade do produto.

• Gerar novas oportunidades de vendas e acesso a novos mercados

• Adicionar valor aos produtos, aumentando a confiança do cliente

• Melhorar a aplicação do HACCP e dos Sistemas de Gestão (Qualidade da segurança alimentar, ambiente, etc.

CERTIFICAÇÃO MÃOS LIMPAS

É uma certificação registrada da SMC que garante transparência e gerenciamento ético de empresas privadas e públicas. É registrado pelo INDECOPI.Leia Mais

Esta certificação detalha e especifica os requisitos que uma empresa pode ou deve seguir para criar um modelo de gerenciamento transparente e ético.

Este modelo permite evitar o ocorrido ou a comissão de crimes civis e penais de gerentes, representantes legais ou funcionários administrativos de empresas privadas ou organismos públicos ou profissionais.

SISTEMA INTEGRADO

Um Sistema Integrado atesta o compromisso da organização em direção a uma gestão mais atenta quanto à redução de custos e horários. Um sistema de gestão exclusivo busca a simplificação dos documentos e seu monitoramento contínuo. É essencial realizar uma abordagem completa: Ambiente e Qualidade, a fim de implementar um sistema de gerenciamento que forneça as respostas certas às necessidades de defesa dos clientes.

CERTIFICAÇÃO ISO 22005:2008

Rastreabilidade alimentar
A rastreabilidade da cadeia alimentar é certificada pela Norma ISO 22005:2008 e garante a necessária transparência das tripulações da cadeia alimentar e estabelece uma ética básica no mercado.
A rastreabilidade da cadeia alimentar permite rastrear a origem dos produtos e tranquilizar os clientes.
A rastreabilidade da cadeia alimentar está incluída no campo da conformidade do produto e deve ser emitida por organismos credenciados seguindo a norma EN 45011.
Leia Mais


A crescente atenção dos consumidores sobre a segurança dos alimentos é um dos desafios mais importantes para a indústria alimentar.
Os eventos ocorridos nos últimos anos, como a epidemia de BSE na Europa, o benzeno na água, ou o problema da dioxina na avicultura, levaram a custos crescentes e a piorar as imagens corporativas.
A segurança alimentar tornou-se um requisito importante e crítico para as empresas da cadeia alimentar, e o maior varejista europeu e mundial estabeleceu que a “segurança para produtos agropecuários não é um elemento competitivo”.
Os consumidores nos últimos anos querem não só produtos seguros, mas eles estão pedindo produtos de alta qualidade. Eles não se interessam apenas pela qualidade dos ingredientes, a falta de aditivos ou métodos de produção, mas características como a origem tradicional, a pertença a uma determinada área geográfica, a rastreabilidade do produtor, o impacto ambiental e social da produção.

A SMC  desenvolveu diferentes serviços para indústria alimentar.

Escolha SMC para:

  • Certificação do sistema para indústria alimentar, o ponto de partida para todas as empresas no mercado.
  • Certificação voluntária de produtos agro-alimentares, o instrumento para garantir aos clientes informações sobre características do produto, de acordo com leis ou padrões, e garantindo auditorias imparciais e objetivas.
  • Certificação da cadeia de rastreabilidade, um requisito essencial para uma gestão eficiente da produção e problemas de segurança.
  • Certificação do sistema de gestão da segurança alimentar.
  • Verificando produtos com a marca GDO de acordo com as leis: BRC Global Standard – Food and IFS.
  • Certificação de “bons desempenhos de cultivo” de acordo com o esquema GLOBALGAP

CERTIFICAÇÃO SA 8000

O padrão internacional SA 8000 – Responsabilidade social, certifica os aspectos da gestão de uma organização ligada à responsabilidade social corporativa, em particular:

– respeito pelos direitos humanos
– respeito pelos direitos dos trabalhadores,
– proteção contra o trabalho infantil,
– garantia de segurança e locais de trabalho.
Leia Mais


Um Sistema de Gestão que cumpre o padrão SA 8000, pode melhorar a condição dos trabalhadores, promovendo algumas atividades que melhoram a segurança e locais de trabalho saudáveis, fazem as organizações respeitar o horário de trabalho e o sistema salarial, lutar contra o trabalho infantil e as discriminações. 

INSPEÇÃO DE TERCEIROS

A Inspeção de terceiros é a verificação e certificação de conformidade com os requisitos do contrato (os padrões pelo cliente, por exemplo, são ASME, IBR, ASI, ASTN, API, DIN, EN …) para produtos.
A inspeção de terceiros inclui a verificação de projeto, fabricação de componentes de plantas em diferentes países, montagem no local, testes finais e comissionamento.
Leia Mais


O SMC fornece os seguintes serviços:

Serviços de Inspeção;
Inspeção industrial pré-embarque;
– 
Expedição;
Garantia de qualidade e controle de qualidade;
Supervisão de carga / descarga;
Avaliação do Fornecedor / Auditoria Técnica;
Revisão do projeto de engenharia;
Inspeção de matéria-prima;
Testemunhando testes de desempenho;

O  inspetor da SMC tem experiência em fabricação, construção de sites e NDT.

Benefícios do nosso serviço
Os benefícios do nosso serviço são:

O produto atende a todos os requisitos contratuais;
O cliente possui todas as informações sobre o produto antes do envio;
O cliente conhece o progresso de seu projeto;